top of page
Foto do escritorBeto Sporkens

TIPOS DE VÍDEOS E OBJETIVOS


" Mais um Vídeo senhor? "

Os vídeos se tornaram uma ferramenta de comunicação poderosa para organizações de todos os tamanhos. Eles permitem que as empresas se conectem com seu público-alvo de maneiras únicas e convincentes, e podem ser usados para uma variedade de objetivos, desde a promoção de um produto até a educação de um público específico. Abaixo as principais aplicações de vídeos para fazer bombar suas redes sociais, projetos e vendas!

Os vídeos institucionais, por exemplo, são uma ótima maneira de apresentar uma empresa aos clientes potenciais, destacando sua história, missão e valores. Eles podem ser usados para apresentar a equipe da empresa, bem como mostrar as instalações e processos de produção. Esses vídeos ajudam a criar uma imagem positiva e confiável da organização.

Já os vídeos corporativos podem ser usados para comunicar informações importantes aos funcionários ou stakeholders da empresa. Por exemplo, eles podem ser usados para apresentar novas políticas e procedimentos, treinamentos e atualizações do negócio. Os vídeos corporativos ajudam a manter todos os envolvidos na empresa informados e alinhados com os objetivos.


As animações 2D são uma ótima opção para explicar conceitos complexos de forma visualmente atraente e acessível. Elas podem ser usadas para apresentar novos produtos ou serviços, explicar processos de produção, ou até mesmo contar histórias divertidas. As animações são uma maneira eficaz de engajar e entreter o público.


Os vídeos online, muitas vezes chamados de conteúdo, são uma ferramenta valiosa para as empresas que desejam alcançar um público mais amplo. Eles podem ser compartilhados em sites, redes sociais, e-mails e outros canais de comunicação. Os vídeos online ajudam as empresas a aumentar a visibilidade, o reconhecimento de sua marca e o engajamento da organização nas redes.


O storytelling é uma técnica de contar histórias que envolve o público em um nível emocional. Os vídeos de storytelling são usados ​​para criar uma conexão emocional com a audiência e transmitir a mensagem da empresa de maneira significativa. Eles podem ser usados para contar a história da empresa, de um produto, de um cliente ou funcionário.


Os tutoriais são uma forma de vídeo que ensina a realizar tarefas específicas. Eles podem ser usados ​​para ensinar habilidades específicas, como cozinhar, construir ou reparar objetos, ou usar softwares. Os tutoriais ajudam a fornecer informações úteis e práticas para seus clientes, usuários ou funcionários.

Os book trailers são uma forma de vídeo usada para promover livros. Eles apresentam a temática do livro, gerando interesse em potenciais leitores. Os book trailers ajudam autores e editoras a promover seus livros de maneira eficaz.


Os vídeos educativos são uma maneira eficaz de ensinar habilidades específicas ou transmitir conhecimentos em um formato envolvente. Eles podem ser usados para treinar funcionários, ensinar estudantes ou compartilhar informações com o público em geral. Os vídeos educativos ajudam as organizações a fornecer informações valiosas e relevantes para seu público-alvo. Mas hoje em dia muitas empresas e ONGs, especialmente as com perfil de Consultoria, tem aproveitado o formato para VENDER CURSOS FECHADOS ONLINE! Que tal aproveitar a onda para abrir um cenário totalmente novo de venda de cursos em vídeo para sua especialidade? O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO SÃO OS ATIVOS MAIS VALIOSOS DA ATUALIDADE! Entre em contato agora mesmo e orce seu projeto!

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page