top of page

As Séries mais ENGRAÇADAS do Streaming

Atualizado: 10 de mar. de 2022

O post da semana passada, com os melhores filmes e séries sobre Perrengue, pode ter deixado alguns meio “down”...então pra compensar, a lista de hoje é de séries que vão te fazer RIR muito, porque rir é sempre o melhor remédio!

Claro que humor é uma coisa muito pessoal, e tem um milhão de variações (que serão temas de outros posts), mas as opções de hoje são comédias ligeiras, feitas para se divertir sem pensar muito. Ah, e também evitei deixar os títulos mais óbvios e conhecidos do público ( tipo "Seinfeld", "Friends" e "Two and a Half Man"...) de fora.


FLEABAG (2016)

“Fleabag” é IMPERDÍVEL pra quem gosta de textos inteligentes e personagens complexos em um programa de humor. Não é uma receita fácil. Criada e escrita por Phoebe Waller-Bridge, ela é a jovem Fleabag, uma jovem de espírito livre e sexualmente viciada, mas com raiva e confusa em Londres. A personagem-título frequentemente quebra a chamada quarta parede (ou seja, fala diretamente com o público) para explicar, fazer monólogos ou comentar situações.

Elogiada pela crítica pela escrita e atuação da roteirista/intérprete principal, recebeu 11 indicações ao Primetime Emmy Award e ganhou seis, com Waller-Bridge ganhando como Outstanding Comedy Series, Outstanding Lead Actress e Outstanding Writing para uma Série de Comédia. A série também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão e Melhor Atriz por Waller-Bridge. Não perca! https://www.primevideo.com/detail/Fleabag/0OB9NDUVQKFRSYRSCHT2A784TI?_encoding=UTF8&language=pt_BR


A.P. BIO (2018)

Com um elenco engraçadíssimo e todo arsenal de piadas possíveis dentro do universo escolar, A.P.Bio revela-se uma das melhores opções desse sub-gênero da comédia (escolar).

Na trama, um cínico e frustrado professor da Ivy League perde o trabalho dos seus sonhos como escritor, e vai trabalhar como professor de biologia do ensino médio, onde tenta de todas as maneiras usar as crianças única e exclusivamente para seus planos de vingança contra aqueles que ele julga que o prejudicaram. Ritmo alucinante de gags e personagens divertidos. Risos altos e garantidos.

THE GOOD PLACE (2016)


The Good Place é uma comédia de fantasia de quatro temporadas e 53 episódios.

A premissa inicial segue Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), uma mulher recebida após sua morte no "Good Place (Bom Lugar)", uma utopia altamente seletiva semelhante ao Paraíso projetada e administrada pelo "arquiteto" Michael após a morte (Ted Danson) como uma recompensa por sua vida justa. No entanto, ela percebe que foi enviada para lá por engano e deve esconder seu comportamento questionável do passado enquanto tenta se tornar uma pessoa melhor e mais ética. The Good Place recebeu elogios da crítica por sua escrita, atuação, originalidade, cenário e tom. Além disso, a reviravolta do final da primeira temporada e a exploração da série e o uso criativo da ética e da filosofia brilham. Elogiada pela crítica, foi indicada para quatorze Primetime Emmy Awards, incluindo Melhor Série de Comédia por sua terceira e quarta temporadas. Divirta-se: https://www.netflix.com/br/title/80113701


THE END OF THE FU#@ING WORLD (2019)


“The End of the F***ing World” é uma série britânica de humor ácido e absurdo, baseada na série de quadrinhos The End of the Fucking World de Charles S. Forsman. A série de oito episódios conta com um casal de excelentes jovens atores Alex Lawther e Jessica Barden e segue James, um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata e mata animais regularmente, e Alyssa, uma colega de classe rebelde que vê em James uma chance de escapar de sua vida doméstica tumultuada.

Desde a sua estréia, a série recebeu aclamação da crítica, com a escrita, as performances de Lawther e Barden e a execução da série e assunto. A série conta com diversos fãs ao redor do mundo que não param de divulgá-la e pedir uma terceira temporada, porém ainda em 2019 a Netflix anunciou que não iria renovar a série para mais uma temporada.


AFTER LIFE (2019)


Desconsolado com a morte da mulher, Tony se transforma num cara insuportável na tentativa de espantar todos que querem ajudá-lo.

Ele contempla o suicídio, mas decide viver o suficiente para punir o mundo pela morte de sua esposa, dizendo e fazendo o que der na telha. Embora ele pense nisso como seu "superpoder", seu plano é prejudicado quando todos ao seu redor tentam torná-lo uma pessoa melhor.

Criado e estrelado por Rick Gervais, um dos comediantes mais respeitados da atualidade (co-criador da série “The Office”, um dos maiores sucessos da tv mundial), é um belo exemplo de comédia dramática, que faz rir mostrando nosso lado mais humano. Assista: https://www.netflix.com/br/title/80998491


WHITE GOLD (2018)

Tudo o que Vicent Swan (Ed Westwick) quer é fechar um bom negócio. Para isso, ele e seus colegas sem escrúpulos, Brian (James Buckley), Martin (Joe Thomas) e Tony (Nigel Lindsay), não se preocupam nenhum pouco em quebrar as regras.

White Gold é uma sitcom inglesa sobre um grupo de vendedores de janelas no Reino Unido, em meados da década de 1980. O humor tipicamente inglês escracha o submundo dos pequenos vendedores, com suas metas, ambições, competitividade e pilantragens. Não deixa de ser um crítica ácida e engraçada (empurrada por um elenco competente) ao mundo corporativo das vendas.



UMBREAKABLE KIMMY SHIMIDT (2015)


Resgatada de um culto apocalíptico, Kimmy se muda pra Nova York, onde sua energia e pensamentos positivos colidem com um mundo que ela achava que nem existia mais. Agora ela vai dividir um cortiço com um dramático ator fracassado da Off Broadway e com uma senhoria pra lá de doida pra tentar voltar a viver a vida que ela julgava acabada.

O texto rápido e absolutamente nonsense, com um elenco verdadeiramente engraçado e diverso dão o tom desta, que é uma comédia divertida e levíssima, mesmo envolvendo assuntos como cultos religiosos, abusos e outros tabus. E a positividade tóxica da protagonista gera situações engraçadíssimas.

Curioso também pra ver John Ham, o Don Draper de Mad Men, arrancando risadas como um maluco líder de uma seita religiosa abusiva.

Série indicada a vários prêmios e vencedora do Emmy de Melhor Comédia.




Se você acha que faltou algum (exceto, como dito no início do texto, os títulos mais conhecidos), comenta aí em baixo e deixa sua dica tbm!











25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page