Não adianta chorar, na crise fica mais difícil tomar decisões sobre as ações de marketing a investir. E, como as telas das TVs, Computadores, Notebooks e Smartphones viraram fetiche para TODOS OS SERES HUMANOS, acabaram catapultando ainda mais a importância do vídeo como uma das mais efetivas ferramentas de comunicação da era da internet. Isso ocorre porque o cérebro humano processa vídeos mais rapidamente, além de reter uma quantidade maior de informação. Além disso, seu consumo exige menor concentração por parte do usuário.
Sua influência já começa forte dentro das empresas, antes mesmo de chegar aos Consumidores...
1) 59% dos executivos de empresas preferem ver um vídeo ao invés de ler um texto, se ambos estiverem disponíveis (Forbes Insight)
Então, se você trabalha em empresas ou projetos direcionados ao B2B (Business to Business, ou seja, empresas que vendem para empresas), economize o tempo do executivo que está prospectando se utilizando de material audiovisual. Mas será que o vídeo é mesmo efetivo? O número a seguir responde:
2) 99% das empresas que já utilizam o vídeo marketing pretendem continuar com a estratégia em 2018 (State of Video Marketing)
Além disso...
3) Quando profissionais de marketing incluem vídeos em campanhas de email, a taxa de abertura é 19% maior, e a de cliques de 200% a 300% maior (Forrester)
E quando você já tem um bom site...
4) Ter um vídeo na homepage aumenta as vendas de um site em média em 20% (ReelSeo)
E, se seu site já é um E-commerce ou tem outras possibilidades de vendas diretas preste atenção a este número...
5) 64% dos consumidores tem maior tendência a comprar um produto depois de ver um vídeo sobre ele (comScore)
Esta informação pode ser complementada por outra, ainda mais impactante:
6) 95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço (State of Video Marketing)
Aí você pensa: puxa, mas já contratei até uma equipe só pra cuidar das minhas redes sociais...
Bem, legal, mas saiba que...
7) Vídeos compartilhados em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados (WordStream)
Veja só o tamanho do crescimento da produção corporativa de vídeos:
8) Entre 2016 e 2017, a produção de vídeos corporativos cresceu 99% no YouTube e 258% no Facebook (DealMaker)
Porque tamanha preferência? Aqui vai uma dica...
9) Os usuários retêm até 95% das informações em vídeo e apenas 10% em textos (WordStream)
Estamos mesmo na era da imagem, e ela está em pleno e acelerado movimento. Não se esqueça que, se 1 imagem vale mais que mil palavras, segundo pesquisas...
10) 1 minuto de vídeo equivale a 1.8 milhões de palavras (Forrester).
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